terça-feira, 3 de maio de 2011

Saia da Casca

...Tenho mil motivos, pois sou...
- Não ousarás dizer...
- Sim ouso... Eu posso em mim, vou além do que pretende teu pensar...
- Não vai... Não vá! Você não pode, jamais conseguirás! Verás tu que não...
- Chamaste-me aqui para fazer-me rir? Partirei agora mesmo, adeus então...
- Nunca! Estás aqui preso comigo sujeito! Nem tente! Não existem fendas. Sua mente e sua alma têm dono e limites, o laço está ao teu pescoço e a corda estou a puxar, se por ventura deres um passo adiante... Sufoco-te!
- Limite-se negociante vil, carcamano das rosas pueris, dos tecidos raros que vestem a tua meretriz. Não me venha permutar ilusões, vendilhão ludibriante.
- Eu irei rir da tua tez mórbida, és falso aguerrido, és vão... Não resistirás, isso não! Não se resiste minha luz e escuridão. Vou rir... Eu sempre rio, irei gargalhar de ti.
- Ora! Mesmo que feches meu olhar, ainda assim terei olhos à razão...
- Peço-te que não tenhas medo, pois foi assim que devorei muitos como tu...
- Não tenho medo das sombras revoltas de tuas pupilas rutilantes.
- Ainda que a ti viesse o fim?
- Ainda assim...
- Bem sabeis das minhas labaredas, do fogo mero que fez os eternos...
- Ora, ainda não vistes as que emanam de minh'alma? Queimá-lo-ei, olhai tuas linhas do tempo...
- Não admito prepotência! Palavras torpes evocas...
- De fato, elas são perdidas nas bocas ilusórias...
- Quero glórias, quero glórias... Bem sabes tu!
- Então vai amor meu, eleva-te aos teus céus multiformes, revela a nossa vida. Vai imo alado, erga tuas asas, voe livre criativa minha... Saia da casca!

Livro Eu Rebelião de Mim, página 23

Um comentário:

  1. Venilton mer caro, sou suspeita em comentar seus textos, pois além de ser uma amigo querido, admiro muito teu trabalho!É preciso muita perspicácia para fazer esta conexão escritor criatividade. Confesso que me senti lendo alguma passagem do auto da barca do inferno de Gil vicente.
    Parabéns!

    ResponderExcluir