sábado, 9 de abril de 2011

Internet - A Religião do Novo Milênio?


Clique aqui para maximizar suas fronteiras: Internet.

Estava eu navegando (sem barco) e pensando no alcance globalizante que tem a Grande Rede, tentava entender de onde vêm suas forças, constatei: das pessoas. Nós a tornamos tão ampla e poderosa que alcançou o mundo inteiro, ganhou voz e vez. A Internet está nos PCS, nos telefones, nos terminais e na própria TV. Dizem os cientistas especulando o futuro que tudo caberá e estará dentro dela, inclusive grande parte do que somos (como ser social).

As pequenas e grandes empresas, governos e pessoas de todos os lugares do globo, de certa forma, prostram-se aos pés da colossal titã que só cresce; ela é faminta e exige muito de todos, sua oferenda preferida são os conteúdos que todos têm que ofertá-la, caso contrário, ficam fora de suas "graças". (agora mesmo estou fazendo isso).

Vendo sua incontestável influência nos dias de hoje, poder-se-ia determinar novos títulos para ela: rede de todos, berço da informação, mãe global dos fatos e etc. Há outros mais apocalípticos que apontam nomeações nem tanto gentis: princípio do fim; mãe do ócio, religião da mentira e da ilusão ou ainda ditadura informativa do fim dos tempos.

Dessas muitas nomeações que descobri pesquisando, gostei da visão “divina” que trata a grande rede mundial de computadores como uma possível religião, ou seja, a minha (risos). Então, querendo evidenciar essa constatação, fui mais além e cataloguei seus mandamentos:

1º Amarás a Grande Rede sobre todas as outras mídias informativas;
2º Não usarás meu tempo de acesso em vão assistindo vídeo com linha discada;
3º Não terás velocidade de 56kb/s diante de mim;
4º Não escutarás teu pai e tua mãe quando disserem para deixar-me;
5º Não me desconectarás jamais (lembre-se: estou em todo lugar);
6º Não adulterarás os IPS alheios e nem proliferarás vírus em mim;
7º Não roubarás senhas de governos e nem divulgarás documentos secretos;
8º Não criarás falsos e-mails, fakes ou recados com spam;
9º Não pensarás ou desejarás outra vida fora das minhas redes sociais;
10º Não cobiçarás a velocidade alheia, assinarás e pagarás uma mais rápida para ti.

Não importa como você trate a internet, ela sempre terá voz. Ora, ela somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário