segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escreva Seu Livro - Dica da Semana

Olá pessoal, hoje venho com a dica da semana quentíssima. Trata-se de mais uma ponte para nós que gostamos de escrever e assim nunca faltar aos encontros com nossos eus (para mim escrever é encontrar-se consigo mesmo). Queria deixar aqui registrado as minhas impressões sobre o site Escreva Seu Livro, assim também como seu conteúdo rico e elucidativo no tocante à autoria de livros.
O site foi criado em uma parceria de Laura Bacellar e Sidney Guerra. Como ainda não me aprofundei nas contribuições de Sidney vou relatar as disposições que Laura Bacellar escreveu no site para nós (pretensos escritores de sucesso) .
Lendo os diversos artigos dela no site achei uma pérola que certamente ajudará a muitos autores clarear os passos até uma editora no intuito de publicar seu livro. É o elucidativo "Escreva Seu Livro: Guia Prático de Edição e Publicação" Eu não estou ganhando nada pela divulgação, mas acho que vale a pena; afinal, quem ajuda a elevar o sonho literário nacional, já o considero parceiro.
Laura dá ótimas dicas e ensina (no site e no livro) até como fazer tudo sozinho, desde a criação da idéia à publicação, achei isso magnífico, pois nos faz entender que podemos ser independentes caso venhamos optar. Uma informação que me deixou estupefato foi quando ela cita o registro da Biblioteca Nacional; afirmando que ele é inútil, pois não garante nada, ela deixa claro que é só uma formalidade, pois se você fechar com uma grande editora, não haverá suporte.

Há muito mais informações preciosas no site. Quem quiser conferir é só clicar AQUI.

Um comentário:

  1. Acho que todo futuro escretor deve dar uma lidinha em livros como este. Conhecimento nunca é demais!

    ResponderExcluir