sábado, 12 de março de 2011

Deus, o "crente" e o castigo



Estava eu visitando meu facebook e eis que me deparei com um pensamento bizarro de um dos meus amigos, onde Deus é retratado agindo como um megalomaníaco matando inocentes para ser glorificado. É um proceder muito comum aos "crentes" de meia tigela de hoje. Eles já inventaram várias teorias cabeludas sobre as atitudes de Deus: o Titanic é a mais famosa delas. Você já deve ter ouvido ou visto no youtube um video que "prova" que foi Deus quem afundou o Titanic matando centenas de inocentes, tais como crianças, idosos e etc. Tudo porque Ele teria ficado irado com a afirmação do engenheiro do navio: "Nem Deus afunda o Titanic". É muito fácil culpar o Criador, Ele não está aqui para se defender de acusações ignorantes como essas.
Bom, a pessoa do facebook, assim como no caso doTitanic, afirma que o Tsunami ocorrido no Japão foi castigo de Deus. Geralmente eu não me exponho nesses temas religiosos para não ferir os valores de fé de alguém que eu goste muito, mas já estou calejado de ouvir tais sandices. Este tipo de pensamento idiota infelizmente ainda vem acontecendo nas mentes "brilhantes" dos auto proclamados arautos da fé ou ditadores das ações divinas.

É mais fácil acreditar que Deus vem do alto dos altos para exigir glórias, agindo feito um louco e um irresponsável pela vida que Ele mesmo criou, do que crer em falha humana ou mesmo má formação geológica como é o caso do Japão. Esquecem que o país, assim como outros, está bem próximo de duas placas tectônicas que receberam o nome de "anel de fogo". A intenção de tais afirmações, eu sei bem: dizer com isso que Deus não é a favor da filosofia de vida que a população japonesa tem há milênios. Talvez seja por isso que o Japão tem a maior expectativa de vida do planeta. No entanto, eles não querem nem saber na possibilidade de Deus também os amar. Pelo contrário, o todo Poderoso fica irado e mata usando um tsunami para aniquilar a concorrência da terra do sol nascente.
Quem sabe Deus tenha tido outro tipo de comportamento vil, tramando já na origem da terra contra os japoneses: - Irei colocar esse pedaço de terra sobre duas placas tectônicas, assim, no futuro, quando o Japão, que não me aceitará for construído ali, será engolido pelas águas.

Quem quiser ser idiota crendo que Deus age assim, que seja. Agora, é muito conveniente aos cofres das igrejas evangélicas ver a segunda potência econômica do mundo se "converter" aos seus bancos de dízimos através de suas fogueiras nada santas. Vergonha, vergonha mesmo.

Sei que o Japão vai sair dessa catástrofe natural, ele já saiu de muitas, essa não foi a primeira e nem será a última. Desejo que Deus intervenha através das pessoas que amam ajudar o próximo, tornando-O presente e vivo em nosso meio. Seja em qual seja a cultura, Deus jamais será conivente com a morte de inocentes. A justiça Divina é para todos e Seu amor, maior que tudo.

3 comentários:

  1. Os evangélicos se baseiam muito na bíblia e a lê equivocadamente. Esquecem do conhecimento científico, do pensamento lógico,( Não sabem o que são placas, ou fendas tectônicas) e acabam se tornando incapacitados intelectualmente.
    São fracos de mente e principalmnete de espírito alguém que tem a capacidade de culpar Deus por tudo não o tem verdadeiramente no coração. Isso é em todas as religiões elas brigam entre si, e os seguidores entre eles e Deus onde fica nisso? Acho melhor não responder a essa pergunta. Realmente isso tudo é uma vergonha. Brilhante seu post Venilton.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Venilton, meu amigo, muito sublime esta sua postagem. Fico atônito com a quantidade de equívocos que ouço ou leio por aí, e, infelizmente, existem pessoas que ainda têm esta visão primitiva e incoerente. A natureza, assim como tudo que nela permeia, é regida por uma lei irrefutável de ação e reação. Assim sendo, somos agentes ou vítimas de tudo o que ocorre à nossa volta. Destruímos e, por vezes, somos destruídos. São faces de uma mesma moeda que luta para se manter em pé.

    ResponderExcluir
  3. Não é justo condenar sem provas, nem usar um livro de maneira sórdida para se elevar acima dos outros. Toda criatura para Deus é necessária, tem um propósito, somos parte de uma mesma vida plena. É uma infâmia querer determinar a vida em valores sendo que toda ela, da maior à menor, é uma bênção.

    ResponderExcluir